Siga:

5/1/202101:11:33

Conheça a abobrinha brasileira, o produto da semana (5/1)


Prima da melancia, melão, pepino e chuchu, a abobrinha brasileira é facilmente reconhecida pelo seu formato mais abaulado na ponta e mais fino em cima, o que a diferencia da abobrinha italiana, que é mais grossa e reta de uma ponta a outra. É importante fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, e possui muitos sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, vitaminas do complexo B e a vitamina A, que ajudam a reduzir os níveis de triglicérides e colesterol, além de contribuir para o bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico.

Muita gente descarta as sementes, o que é um grande erro, pois elas funcionam como suplemento proteico e possuem alto teor de zinco, que ajudam a prevenir a hiperplasia benigna da próstata. Sua polpa regula o intestino e tem ação vermífuga. Além disso, consumir abobrinha ajuda a combater enjoo e é boa contra vômitos no período de gravidez. Cada 100 gramas dessa leguminosa traz apenas 15 kcal, o que a torna uma grande aliada para quem quer perder peso.

A abobrinha aceita os mais diversos preparos, tanto crua em saladas como refogada, frita ou cozida. Só tem que se tomar cuidado para assá-la, pois ela solta muito líquido durante o processo. Uma receita que entrou na moda de quem faz dieta é a do espaguete de abobrinha, em que o legume é cortado em fatias finas para substituir o macarrão, e depois é consumido com molho de sua preferência.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) deram entrada em 2019 cerca de 4.348 toneladas do produto, que tem boa oferta o ano todo e é proveniente principalmente das cidades paulistas de São Miguel Arcanjo (398 toneladas), Mogi Guaçu (358 toneladas), Piedade (320 toneladas), Capão Bonito (315 toneladas), Pilar do Sul (272 toneladas) e Porto Feliz (267 toneladas). No último dia 4/1, o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$ 1,50/kg no atacado.

Para saber quem vende abobrinha brasileira no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: