6/5/202205:08:59
A exemplo dos alunos do primeiro ano de engenharia agronômica em 18 de abril, os alunos do último ano de agronomia do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) estiveram em 4 de maio nas dependências do Graneleiro de Avaré (AGAVA). Neste caso, o ponto mais avançado do curso permitiu inclusive uma conversa mais aprofundada. “O pessoal já tinha ideias mais aprofundadas a respeito da cadeia do agronegócio”, conta Felipe Ribeiro Munhoz, técnico operacional da unidade.
Isso rendeu perguntas sobre o processo de padronização e os compradores que atuam nesse setor econômico, além de inclusive ter gerado uma onda positiva dentro do AGAVA. “Os estudantes acharam interessante a visita e isso inclusive incentivou um dos colaboradores a voltar aos estudos”, conta Felipe.
A CEAGESP tem bom relacionamento com a UniFSP e essas visitas vêm ocorrendo há desde 2019, só não tendo sido realizadas durante o período mais alto da pandemia. “Neste ano voltou a todo vapor”, conta Felipe, que em breve tem um desafio até pessoal. “Temos a expectativa de vir o pessoal da minha turma, do sétimo termo”, conta Felipe, que também estuda agronomia.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!