Siga:

6/5/202205:08:59

Alunos de agronomia da UniFSP visitam Graneleiro de Avaré


A exemplo dos alunos do primeiro ano de engenharia agronômica em 18 de abril, os alunos do último ano de agronomia do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) estiveram em 4 de maio nas dependências do Graneleiro de Avaré (AGAVA). Neste caso, o ponto mais avançado do curso permitiu inclusive uma conversa mais aprofundada. “O pessoal já tinha ideias mais aprofundadas a respeito da cadeia do agronegócio”, conta Felipe Ribeiro Munhoz, técnico operacional da unidade.

Isso rendeu perguntas sobre o processo de padronização e os compradores que atuam nesse setor econômico, além de inclusive ter gerado uma onda positiva dentro do AGAVA. “Os estudantes acharam interessante a visita e isso inclusive incentivou um dos colaboradores a voltar aos estudos”, conta Felipe.
A CEAGESP tem bom relacionamento com a UniFSP e essas visitas vêm ocorrendo há desde 2019, só não tendo sido realizadas durante o período mais alto da pandemia. “Neste ano voltou a todo vapor”, conta Felipe, que em breve tem um desafio até pessoal. “Temos a expectativa de vir o pessoal da minha turma, do sétimo termo”, conta Felipe, que também estuda agronomia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: