Siga:

27/7/202307:04:11

Apresentada a recuperação asfáltica do ETSP


25/07 foi dia de o Auditório Nelson Loda se abrir aos comerciantes que operam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Eles foram apresentados ao plano de recuperação asfáltica e puderam debater a respeito de sua execução.

“A previsão de execução é de quatro meses”, contou Dalton Ferracioli de Assis, chefe do Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN), aos presentes. “É preciso preparar o local e depois fazer a concretagem, esperando um período para que dê a pega do concreto. Vamos ter três equipes trabalhando, mas mais de três frentes de trabalho”, completou. O recapeamento com asfalto é parte mais rápida, podendo ser feita de noite.

A área estimada para recapeamento é de 30 mil m² e algumas partes são prioritárias, como as ruas 5, 8, 13 e 17.  Entre as sugestões recebidas dos comerciantes, veio a de escalonar o serviço na rua 13, evitando mexer nas ruas transversais, de modo a manter um mínimo de fluxo durante os meses do serviço, previsto para terminar em 15/11. O posicionamento de certos dispositivos no ETSP também foi foco de debate, pois a localização adequada pode ser a diferença de um caminhão maior conseguir ou não fazer uma curva com facilidade.

Outra atenção solicitada foi para as calçadas e as rampas dos pavilhões. “Estamos fazendo parte das calçadas com malha de aço para terem maior capacidade e não quebrarem facilmente”, contou Dalton. Deve ser observado que as rampas não fazem parte do escopo de serviços do contrato de asfaltamento.

Foi também explicado para os presentes o serviço de recapacitação de algumas galerias de águas pluviais, cujo funcionamento adequado é importante em época de chuvas. Por parte dos comerciantes, foi pedida especial atenção para o E9. Nesse trecho do ETSP será realizado trabalho de adequação do piso, compreendendo o sarjetão e o pavimento. “Vamos ter de retirar material lá para dar vazão à água da chuva”, lembrou Dalton.

Outra solicitação antiga, a sinalização tanto vertical quanto de chão, não foi esquecida. “Estamos providenciando e vai entrar em licitação”, contou Dalton. “Já está assinada a autorização de abertura, mas já está providenciada”. Isso inclui as marcações de boxes do Mercado Livre do Produtor (MLP).

Por ora, a rua 5 já se encontra em obras, com a reconstrução da valeta de escoamento de água por ora sendo o serviço mais vistoso. Para todo serviço de pavimentação será necessário um prazo de 21 dias após a concretagem para que o piso adquira resistência e posteriormente se possa fazer o asfaltamento, significando isolamento do trecho em obras por 30 dias.

O cronograma previsto é o seguinte, podendo variar devido a condições climáticas e outras definições de prioridades:

 

Mês 1:

Rua 5, junto aos pavilhões HFA e HFC
Rua 8, no trecho entre ruas 1 e 17
Rua 13, junto ao MLP
Rua 17, entre ruas 8 e 22
Opção: estacionamento do portão 2

 

Mês 2:

Rua 5, junto aos pavilhões HFA e HFC
Rua 12, junto ao pavilhão MFE-C
Rua 13, junto ao MLP

 

Mês 3:

Praça entre o limite do MLP e a rua 22
Rua 11, junto ao pavilhão MSC
Rua 13, junto ao MLP
Rua 15, junto ao MLP e ao estacionamento
AMJ
Silo Jaguaré

 

Mês 4:

Rua 5, junto ao AMJ e ao Entreposto de Pescados de São Paulo
Rua 23, junto aos pavilhões AME e AMH
Rua 25, junto aos pavilhões AMF e AMI
Opções: estacionamentos do portão 10 e PBCF

 

A CEAGESP agradece aos comerciantes do ETSP pela compreensão e conta com sua preciosa ajuda para que o maior entreposto da América do Sul fique ainda melhor. Contem com o Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) e comuniquem-se conosco sempre que necessário. Estamos de portas abertas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

    Veja também o Ano de: