17/6/202506:02:02

A CEAGESP retomou nesta semana os atendimentos presenciais para os comerciantes do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) que têm direito à devolução de valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Após breve interrupção devido a problemas técnicos, o departamento financeiro da Companhia liberou novos agendamentos para o período de 23 de junho a 11 de julho de 2025.
O atendimento presencial é realizado na Loja 2 do Edifício LEA, com acesso pelos Portões 2 e 3. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00*. No momento do atendimento serão fornecidas informações detalhadas e individualizadas dos cálculos da devolução do IPTU.
Como realizar o agendamento?
Os interessados devem agendar previamente o atendimento através da área restrita do Canal do Comerciante, em ceagesp.local/canal.
A primeira etapa do atendimento presencial contempla quem tem até R$10 mil em valores a serem devolvidos e que não tenham pendências financeiras com a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
Atenção aos dados bancários
A equipe responsável pelo atendimento presencial destaca a importância de os comerciantes atentarem-se para os dados bancários fornecidos. Para receber valores, os dados bancários devem estar vinculados ao mesmo CNPJ (para pessoas jurídicas) ou CPF (para pessoas físicas) cadastrado.
Dúvidas? Os comerciantes podem enviar mensagens ao e-mail iptu@ceagesp.gov.br. Outras informações podem ser encontradas na página.
*não haverá atendimento presencial na quinta e na sexta-feira, 19 e 20/06, por conta do feriado prolongado de Corpus Christi
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