Siga:

20/9/202209:12:06

Varejões da CEAGESP completam 43 anos de história


Os varejões são a oportunidade para todos os consumidores comprarem na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). O primeiro varejão foi realizado há 43 anos, em 22 de setembro de 1979. Hoje, os varejões são realizados duas vezes na semana: aos sábados e aos domingos.

Se durante a semana circulam cerca de 50 mil pessoas pelo Entreposto de São Paulo, na Vila Leopoldina, por conta do atacado, nos finais de semana é a comercialização varejista de frutas, legumes, verduras, flores, plantas, pescados, entre outros, que movimenta o local. Os varejões preservam o formato feira livre e são realizados no pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor).

“É como se a CEAGESP se transformasse numa imensa feira todos os finais de semana”, explica o diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo. “Aqui todos podem comprar produtos frescos e de qualidade, com preços justos e baratos, diretamente da central de abastecimento. Com os varejões você pode comprar a quantidade que deseja, por quilo ou por unidade, e não necessariamente por caixas ou em grandes quantidades como normalmente acontece no atacado”, complementa.

O horário de funcionamento dos varejões da CEAGESP é amplo: sábados, das 7h00 às 12h30; domingos, das 7h00 às 13h30. Há, ainda, o Varejão Noturno realizado sempre às quartas-feiras, desde 1994, das 14h00 às 22h00.

Além de produtos típicos de feira, os varejões contam com praça de alimentação e estacionamento gratuito para os frequentadores.

Nos finais de semana, quem chega à CEAGESP pela Av. Dr. Gastão Vidigal, pode acessar o entreposto pelos Portões 3 ou 13 e estacionar próximo ao pavilhão MLP. “Quem frequenta os varejões da CEAGESP já começa a economizar quando chega, não tendo que pagar estacionamento. Assim, sobra mais para gastar com o que realmente importa que são os alimentos”, finaliza Mello Araujo.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: