23/9/202209:01:44
O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu, na manhã da sexta-feira (23), a visita de um grupo com aproximadamente 25 pessoas da Argentina. A comitiva é formada por empresários, autoridades da província de Chubut, que fica na região da Patagônia argentina, e representantes do consulado da Argentina no Brasil. Os visitantes caminharam pelos pavilhões HFB e HFD, onde são comercializadas frutas importadas.
Inicialmente a recepção aos visitantes aconteceu no Auditório Nelson Loda, onde o diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, falou sobre sua gestão iniciada em 23 de outubro de 2020 e as melhorias conseguidas até agora. “Com apenas um ano e dez meses na direção da CEAGESP já conseguimos recuperar a empresa”, disse aos visitantes.
O objetivo da visita é conhecer a dinâmica do mercado atacadista na CEAGESP, principalmente na sexta-feira que é considerado um dos dias mais movimentados no entreposto da capital. De acordo com Pedro Gentico, representante do consulado argentino, inicialmente todos queriam conhecer o Setor do Pescado, mas, como a área do Frigorífico de São Paulo funciona durante as madrugadas, os visitantes optaram por conhecer os pavilhões onde são comercializadas frutas importadas, inclusive maçãs e peras oriundas da região da Patagônia argentina.
“Viemos com 20 empresários da província de Chubut do setor de frutas e do setor de peixes. Viemos na CEAGESP conhecer como é o atacado no Estado de São Paulo”, disse Gentico. Os argentinos participam nesta semana de várias rodadas de negócio para, assim, viabilizar a entrada de produtos no Brasil. “Isso vai facilitar o acesso dos consumidores brasileiros aos produtos argentinos, o que ajuda tanto a economia argentina quanto a brasileira”, reforçou. Ainda segundo Gentico, os empresários da província de Chubut querem aumentar a presença do peixe merluza e dos camarões argentinos no Brasil.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!