Siga:

27/10/202210:06:43

Mais uma escultura no Entreposto Terminal São Paulo


O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) ganhou mais uma escultura, desta vez no acesso do Portão 3. Localizada em frente à agência do banco Santander, homenageia os produtores rurais e permissionários. “Chegou o momento de trazer para a CEAGESP um pouquinho de cultura, de arte”, conta o diretor presidente da companhia, coronel Mello Araujo.

“Tentei trabalhar para o produtor do campo e homenagear o trabalhador rural, fazer este resgate”, conta o autor da obra, Rogério Bittencourt, que também é o responsável pelo monumento ao carregador na frente do Mercado Livre do Produtor (MLP) e uma série de monumentos em diversos municípios brasileiros. Feita totalmente de metal, a obra usa sobras de chaparia da indústria de maquinário agrícola. “Trabalho 100% com material que já estava condenado a sucata”, conta Rogério.

“O custo para a CEAGESP foi zero”, conta Mello Araujo. A base de concreto com pastilhas cinzas, por exemplo, foi cortesia da Concreserv, além de ter havido contribuições voluntárias de permissionários e funcionários. “Deixamos uma lembrança para os senhores. Todo mundo vai fazer fotos e postar”, completa o diretor presidente da empresa.

“A maioria dos permissionários já foi ou é produtor. A gente acha que não é importante uma obra, mas é importante para pensarmos tudo que vivemos aqui dentro”, conta Aderlete Maçaira, presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp). “Pela dimensão da CEAGESP, é de pequenas coisas que começamos a melhorar a situação”, conta Luiz Paim, presidente da Associação dos Permissionários do Estado de São Paulo (Apesp). Na ocasião também foram entregues placas de agradecimento a quem fez a obra se tornar realidade.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: