Siga:

27/10/202210:06:59

Realizado o 3º Festival do Tambaqui


“Um dos objetivos dos festivais é justamente este: as pessoas não sabem o quanto que a CEAGESP é responsável pela distribuição de pescado e isso tem de ser falado cada vez mais”. Quem diz isso é Jair Legnaioli, organizador pelos Festivais Gastronômicos CEAGESP. “Estou mostrando um pouco do que é o tambaqui, esse peixe maravilhoso da Amazônia. É sustentável, criado em cativeiro e não é pegado da natureza. Temos grande produção e a escala é muito grande em Rondônia, de onde vem”, conta José Luiz de Carvalho, permissionário no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), conjuntamente responsável pelas aproximadamente 1.500 bandas fartamente servidas no 3º Festival do Tambaqui, realizada na Tenda do Milho em 27 de outubro.

“É um festival muito prestigiado. Para sair da rotina é muito bom”, conta o diretor presidente da CEAGESP, coronel Ricardo Mello Araujo, contente com o resultado. “Os funcionários, os permissionários, todo mundo acreditou e hoje é uma grande família”, elogia.

“Já temos um prazer de conhecer esse peixe na nossa região, Tocantins”, conta o caminhoneiro Ronis Leão Pereira, que desde 2009 transporta produtos para o ETSP. “Comentei com o Ronis e ele disse que está ótimo”, conta Aessio Macedo, também caminhoneiro.

Como na cidade de São Paulo há mais hábito de comer peixes do mar, para muitos era novidade o peixe amazônico. “Das outras vezes não experimentei e hoje é a primeira”, conta Jamille Agatha Almeida Cruz de Paula, técnica operacional da Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem (SESAR). Enquanto esperavam na longa fila por suas porções, os frequentadores puderam contar com música ao vivo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: