28/1/202501:02:08
24/01 foi dia de o Entreposto da CEAGESP em Piracicaba (CEPIR) receber a visita de produtores rurais. “O assunto girou inicialmente em torno da introdução da produção local da agricultura familiar no CEPIR”, conta Claudiceia de Lima Ferreira, gerente da unidade.
Rafael Grothe de Oliveira, que é comerciante no CEPIR, estava representando a Associação dos Bananicultores de Miracatu (ABAM) e se reuniu com os produtores locais Eunice Pimenta e Valdomiro Fertrin. “A proposta é de a ABAM ajudar esses produtores ajudarem a ter condições de entrar com seus produtos na cadeia comercial de uma central de abastecimento. Pode ser até mesmo que eles criem a própria cooperativa”, conta a gerente.
A conversa acabou ganhando uma ramificação quando estiveram presentes Fernanda Feliciano e Gisele Ramires, representantes do Sindicato dos Professores de Santa Bárbara D’Oeste, cujo trabalho filantrópico conta com a parceria do Banco CEAGESP de Alimentos local. “Acabamos falando do BCA, das instituições cadastradas e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, conta Claudiceia. O PNAE está entre os compradores da produção dos agricultores familiares, uma vez que 30% de seus recursos devem ser investidos na aquisição de produtos oriundos dessa modalidade.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!