15/1/202601:04:46
A quinta-feira, 15/01, foi dia de reunião no Entreposto de Presidente Prudente (CEPRE). “Foi uma reunião geral, abrangendo tanto comerciantes quanto os próprios funcionários da CEAGESP”, conta Cledson Mendes, gerente da unidade.
Na pauta, um dos assuntos foram as normas da Companhia para os Entrepostos e os detalhes que envolvem tanto os pagamentos das tarifas mensais quanto o convívio interno de comerciantes, carregadores e equipe responsável pela unidade. “Também falamos sobre uso de espaços, os estacionamentos e orientamos os comerciantes para que também conscientizem os carregadores”, acrescenta o gerente.
Realizações de 2025
As obras realizadas ao longo do ano também foram elencadas. “Fizemos uma prestação de contas sobre as atividades gerais, como pintura de paredes, de faixas e de marcação dos módulos, além das trocas de lâmpadas e consertos de rampas, além das outras atividades de infraestrutura desenvolvidas”.
A imunidade ao IPTU, conseguida para o CEPRE em agosto do ano passado, também foi mencionada. “A prefeitura vai devolver os recursos dos últimos cinco anos e conversamos com os comerciantes sobre o que eles querem fazer com esses valores recebidos”, explica Cledson.
Outro assunto foi a troca de concessionária de energia, que gerou economia nas contas de até 30%. Ainda nas rotinas internas do CEPRE, os novos prazos das concessões de áreas foram mencionados. “Em um trabalho feito pela Diretoria e o diretor-presidente José Lourenço Pechtoll em proximidade com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU), foram mantidos os 20 anos de uso de módulos e boxes”, conta o gerente.
O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) local foi também mencionado na dimensão de seu trabalho. “Estamos atendendo hoje, via entidades cadastradas, perto de 7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, tanto com as doações dos comerciantes quanto das doações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, explica.
A conversa também foi oportunidade de receber as sugestões dos comerciantes para o dia a dia da unidade. “Foi uma boa reunião, recebemos boas sugestões e tivemos muita participação”, conta Cledson.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!