27/8/202508:03:51

Na quarta-feira, 20/08, o Entreposto de Presidente Prudente (CEPRE) recebeu uma ótima notícia para os comerciantes da Companhia: foi concedida a imunidade do IPTU, por ser considerada uma entidade essencial na região. “Era um processo bem antigo e a gente vinha se reunindo com os prefeitos das gestões anteriores e nenhum deles havia cedido”, conta Cledson Mendes, gerente da unidade.
Após reuniões com o prefeito prudentino, Milton Carlos de Mello, e o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, a isenção foi deferida pela prefeitura. Isso beneficia os comerciantes da CEPRE, que a partir de 2026 não irão mais pagar o Imposto para comercializar seus produtos.
“É uma conquista porque os comerciantes não precisarão mais pagar IPTU e serve de exemplo para os outros Entrepostos, para que eles saibam que é possível recorrer, já que comercializamos algo tão essencial para a população: os alimentos”, comentou Cledson.
Em Presidente Prudente, a CEPRE é a segunda unidade com imunidade ao IPTU reconhecida, juntando-se à Unidade Armazenadora de Presidente Prudente (ASPRE), que já tinha tal concessão. Além das unidades prudentinas, e da matriz na capital paulista (ETSP/Silo Jaguaré), estão também imunes as unidades de Araraquara (CEARA, AGARA e ARTUT), Avaré (AGAVA), Franca (CEFRA), Piracicaba (CEPIR), São José dos Campos (CESJC), Sorocaba (CESOR), Marília (CEMAR) e Palmital (AGPAL).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!