Siga:

28/6/202306:02:33

Pescados beneficiados na CEAGESP chegam ao Entreposto de Sorocaba


O Entreposto da CEAGESP em Sorocaba (CESOR) passará a contar, a partir de sábado (01/07), com uma peixaria local que realizará a comercialização de pescados no atacado e no varejo. A inauguração marca o início de um projeto que visa ampliar a presença dos pescados beneficiados no Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP) também nas unidades da Companhia no interior. Durante o lançamento da peixaria, será realizado na CESOR o 1º Festival do Peixe na Brasa.

O evento é organizado pela peixaria Pescados Cunha em parceria com a empresa Gaúcho da Tainha e acontecerá durante o Varejão de sábado da CESOR, das 5h às 13h. “É um festival no formato dos eventos já realizados na matriz da CEAGESP, em São Paulo, por vários anos”, destaca Mara Melo que é gerente do Entreposto de Sorocaba. Já estão sendo vendidos no local os tickets que dão direito a um prato de peixe na brasa ao valor de R$35 cada. “É um prato que serve de 2 a 3 pessoas. Os peixes serão assados na hora e haverá a possibilidade de comprar o produto para viagem”, detalha Mara Melo.

A partir de sábado mais de 40 tipos de peixes serão comercializados na CESOR. “Teremos, por exemplo, sardinha, camarão, salmão, cação, filé de merluza, filé de panga, peixe-porco, pintado, pacu, tilápia e corvina”, explica Emerson da Cunha que é o responsável pela peixaria. O empreendedor trabalha como funcionário numa empresa do setor de pescados da CEAGESP na capital desde 1996 e, recentemente, decidiu investir como permissionário. “Como empresário são apenas seis meses, mas já são 27 anos de experiência na área de pescados”, conta. Esse conhecimento garante ao empresário expertise para saber onde estão os melhores fornecedores com pescados frescos e de qualidade.

De acordo com o gerente o EPSP, Douglas Falco do Amaral, a maioria do pescado a ser comercializado em Sorocaba sairá da CEAGESP. “Todo o pescado do nosso setor é totalmente inspecionado, sendo que 60% do volume passa pela nossa própria UBP, a Unidade de Beneficiamento de Pescados, e os outros 40% são inspecionados em outros estabelecimentos. Podemos afirmar que, sendo produtos que passaram pela CEAGESP, são produtos frescos e de qualidade”, garante.

A inauguração da peixaria em Sorocaba marca o início de um projeto mais amplo e audacioso que pretende levar os pescados da CEAGESP a mais entrepostos do interior. Começar por Sorocaba é estratégico, pois trata-se de um município com população superior a 695 mil pessoas, segundo dados do IBGE, sendo uma das maiores cidades do interior paulista. “Aqui em Sorocaba o pescado é almejado desde 2007 pelo, então, ex-gerente Roberto Gaspari (in memoriam) e, agora, é concretizado pela atual gestão”, lembra a gerente da CESOR. Além da importância econômica, a ampliação do setor do pescado para as unidades da CEAGESP no interior também promove a alimentação saudável.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: