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28/3/201603:04:52

11ª Santa Feira do Peixe comercializou 80 toneladas de pescados


Mais de 30 mil pessoas passaram nos quatro dias do evento pelo Pátio do Pescado do Entreposto Terminal São Paulo

A 11ª Santa Feira do Peixe, promovida pela CEAGESP entre 21 e 24/3, no Pátio do Pescado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), vendeu cerca de 80 toneladas de peixes e frutos do mar, além do tradicional bacalhau.

O evento, que é uma tradição nos dias que antecedem a Páscoa, atraiu mais de 30 mil pessoas. A iniciativa foi considerada um sucesso de público e de vendas pelos participantes.

O objetivo da Santa Feira é oferecer pescados de qualidade a preços mais atrativos para o consumidor. Além disso, visa mostrar às pessoas a diversidade de peixes que são fornecidos diariamente para comercialização no atacado.

CORTE DE FAIXA – A abertura oficial contou com a presença do secretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura, Marlon Carvalho Cambraia. Ele integra a equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Cambraia esteve acompanhado do assessor do MAPA e presidente do Conselho de Administração (CONSAD) da CEAGESP, Arno Jerke Jr., e do presidente da Companhia, Carlos Nabil Ghobril.

Além deles, o presidente da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), Jiro Yamada, participou do corte da faixa que deu início à 11ª Santa Feira.

“Trata-se de um evento exitoso, que tem crescido ao longo dos anos. Da nossa parte, temos o dever de estimular e encontrar soluções para os gargalos existentes, especialmente para os comerciantes que querem vender seus produtos”, disse o secretário.

DIVERSIDADE – Os consumidores puderam fazer suas compras para a ceia da Semana Santa em cinco barracas de peixes e frutos do mar, além de mais duas específicas de bacalhau e azeite.

Houve ainda uma barraca de legumes e verduras para acompanhar o preparo dos pescados, uma de temperos e outra de ovos de Páscoa – essa última comercializou mais de 1.500 unidades ao longo dos quatro dias da feira.

O evento contou ainda com uma praça de alimentação. O público teve a oportunidade de saborear uma grande diversidade de pratos: acarajé, temaki, sushi, ceviche, paella, crepe francês, espetinho de carne e bolinho de bacalhau.

A Sampa Foods, empresa responsável pela gestão gastronômica e que também responde pela organização dos festivais de Sopa, Pescado e Massas realizados anualmente no ETSP, ofereceu um cardápio específico, preparado a partir dos produtos em promoção.

PROMOÇÕES – A 11ª Santa Feira do Peixe ganhou grande destaque nos principais veículos de comunicação do país. Diversas equipes de jornalismo – entre jornais, portais e emissoras de televisão – fizeram a cobertura da iniciativa.

O destaque do evento, que teve apoio da ACAPESP, dos permissionários do Frigorífico São Paulo (FRISP) e da Sampa Foods, ficou mesmo por conta dos preços promocionais de alguns pescados, como a posta de cação (R$ 12,99 o quilo) e o camarão cinza (R$ 19,99 o quilo).




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