28/9/201509:01:32
Evento, com entrada franca, traz atrações de mais de 10 países para criar novo polo cultural em São Paulo
A CEAGESP acaba de definir os últimos detalhes para a 1ª Festa das Nações, que ocorre nesse fim de semana (3 e 4/10), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na zona oeste de São Paulo. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), que responde pelas ações de responsabilidade social da Companhia, vai apresentar ao público um pouco da cultura de mais de 10 países, que compõem o cenário da capital paulista.
As pessoas terão a oportunidade de saborear comidas típicas de diversas nacionalidades, como o pastel de alcachofra (especialidade portuguesa), o tradicional sanduíche de pernil servido no ETSP há 18 anos e as iguarias dos Festivais Gastronômicos CEAGESP (Sopas e Pescado e Frutos do Mar). Quem preferir poderá se deliciar com a culinária regional à base de tapioca, acarajé e queijos mineiros.
RAÍCES DE AMÉRICA & TARANCÓN – Entre as atrações artísticas já confirmadas, haverá apresentações artísticas japonesa, árabe, latinoamericana e indiana. No sábado (3/10), o palco será ocupado pelo Tangue Setsuko Taiko Dojo, que exibirá a arte milenar do taikô (tambor japonês), apresentações de dança do ventre, da bateria da escola de samba Pérola Negra, além do cantor cubano Jorge Ceruto, que fecha a programação.
No domingo (4/10) será a vez do grupo de reggae LRB e de exibições de Bollywood Dance, elaborada pelo Centro Cultural da Índia, e de dança flamenca. O encerramento fica por conta de show dos músicos Chico Pedro, Jara Arrais e Ademar Farinha, dos conjuntos Raíces de América e Tarancón. Nos dois dias, a partir das 12h, o DJ Serginho Brazil/Yesterdjays Brazil fará a abertura dos espetáculos.
CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA – A 1ª Festa das Nações, que tem entrada franca e ocorrerá no espaço do varejão noturno, irá promover coleta voluntária de alimentos não perecíveis. As doações serão encaminhadas ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), que fará o repasse a entidades assistenciais e a outros bancos municipais paulistas.
Todas as apresentações artísticas não terão pagamento de cachê. Os recursos arrecadados pelo evento servirão para a manutenção das oficinas de educação e formação do Eco Espaço Cultural Gira Mundo, projeto social da CEAGESP que oferece atividades de culinária, marcenaria, reciclagem de papel, aulas de capoeira e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.
A iniciativa, que tem entre outros apoio e parceria da Prefeitura de São Paulo, ocorrerá das 12h às 22h, no sábado, e das 12h às 18h, no domingo. Quem vier de carro poderá parar no Portão 7, cujo estacionamento tem preço único de R$ 15. Haverá ainda espaço destinado à recreação de crianças de até 12 anos.
“Com essa festa, pretendemos transformar a CEAGESP em um novo polo cultural da cidade de São Paulo e que sirva de opção de lazer para toda a família, mostrando um pouco da diversidade artística, social e gastronômica que compõem a nossa metrópole”, explica o coordenador da CODSU, Angelo Bolzan.
SERVIÇO
1ª Festa das Nações CEAGESP
Sábado (3/10), das 12h às 22h, e domingo (4/10), das 12h às 18h
Entrada franca
Contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA)
Entreposto Terminal São Paulo – Portão 7
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Estacionamento a R$ 15
Mais informações na fanpage do evento
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!