Siga:

28/9/201509:01:32

1ª Festa das Nações CEAGESP ocorre nesse final de semana


Evento, com entrada franca, traz atrações de mais de 10 países para criar novo polo cultural em São Paulo

face com entrada02

A CEAGESP acaba de definir os últimos detalhes para a 1ª Festa das Nações, que ocorre nesse fim de semana (3 e 4/10), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na zona oeste de São Paulo. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), que responde pelas ações de responsabilidade social da Companhia, vai apresentar ao público um pouco da cultura de mais de 10 países, que compõem o cenário da capital paulista.

As pessoas terão a oportunidade de saborear comidas típicas de diversas nacionalidades, como o pastel de alcachofra (especialidade portuguesa), o tradicional sanduíche de pernil servido no ETSP há 18 anos e as iguarias dos Festivais Gastronômicos CEAGESP (Sopas e Pescado e Frutos do Mar). Quem preferir poderá se deliciar com a culinária regional à base de tapioca, acarajé e queijos mineiros.

RAÍCES DE AMÉRICA & TARANCÓN – Entre as atrações artísticas já confirmadas, haverá apresentações artísticas japonesa, árabe, latinoamericana e indiana. No sábado (3/10), o palco será ocupado pelo Tangue Setsuko Taiko Dojo, que exibirá a arte milenar do taikô (tambor japonês), apresentações de dança do ventre, da bateria da escola de samba Pérola Negra, além do cantor cubano Jorge Ceruto, que fecha a programação.

No domingo (4/10) será a vez do grupo de reggae LRB e de exibições de Bollywood Dance, elaborada pelo Centro Cultural da Índia, e de dança flamenca. O encerramento fica por conta de show dos músicos Chico Pedro, Jara Arrais e Ademar Farinha, dos conjuntos Raíces de América e Tarancón. Nos dois dias, a partir das 12h, o DJ Serginho Brazil/Yesterdjays Brazil fará a abertura dos espetáculos.

CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA – A 1ª Festa das Nações, que tem entrada franca e ocorrerá no espaço do varejão noturno, irá promover coleta voluntária de alimentos não perecíveis. As doações serão encaminhadas ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), que fará o repasse a entidades assistenciais e a outros bancos municipais paulistas.

Todas as apresentações artísticas não terão pagamento de cachê. Os recursos arrecadados pelo evento servirão para a manutenção das oficinas de educação e formação do Eco Espaço Cultural Gira Mundo, projeto social da CEAGESP que oferece atividades de culinária, marcenaria, reciclagem de papel, aulas de capoeira e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.

A iniciativa, que tem entre outros apoio e parceria da Prefeitura de São Paulo, ocorrerá das 12h às 22h, no sábado, e das 12h às 18h, no domingo. Quem vier de carro poderá parar no Portão 7, cujo estacionamento tem preço único de R$ 15. Haverá ainda espaço destinado à recreação de crianças de até 12 anos.

“Com essa festa, pretendemos transformar a CEAGESP em um novo polo cultural da cidade de São Paulo e que sirva de opção de lazer para toda a família, mostrando um pouco da diversidade artística, social e gastronômica que compõem a nossa metrópole”, explica o coordenador da CODSU, Angelo Bolzan.

SERVIÇO
1ª Festa das Nações CEAGESP
Sábado (3/10), das 12h às 22h, e domingo (4/10), das 12h às 18h
Entrada franca
Contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA)
Entreposto Terminal São Paulo – Portão 7
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Estacionamento a R$ 15
Mais informações na fanpage do evento

 

 

 

 

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: