Siga:

14/4/202204:04:07

2° Festival do Tambaqui acontece na CEAGESP


A segunda edição do Festival do Tambaqui foi realizada na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) nesta quinta-feira (14), véspera do feriado da Sexta-Feira da Paixão — assista aqui. Desta vez foram colocadas à venda 3 mil bandas do peixe amazônico ao valor de R$20 cada. O evento aconteceu na Tenda do Milho, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Funcionários, permissionários e demais integrantes da Família CEAGESP formaram uma grande fila, a partir do meio dia, para retirar o tambaqui assado e servido com farofa. Tickets que dão direito a uma banda do peixe foram colocados à venda com antecedência no Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), na sede do SINCAESP (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) e no Pátio do Pescado.

Uma enorme churrasqueira foi montada na Tenda do Milho e, assim, os peixes foram assados na hora. O maior incentivador do 2° Festival do Tambaqui foi o permissionário José Luiz de Carvalho, da empresa GoFisher, que priorizou uma estrutura completa para garantir frescor, sabor e qualidade ao peixe. “Queremos divulgar esse peixe que é tão maravilhoso e tão gostoso. As pessoas da capital que ainda não conheciam, agora estão experimentando e gostando”, destacou José Luiz.

Além do peixe tambaqui, a organização do evento montou uma praça de alimentação completa na Tenda do Milho com várias opções de cardápio. O Festival do Tambaqui é também um momento para confraternização e integração para quem trabalha ou frequenta o entreposto na capital. A funcionária Carla Roggieri, que atua na Diretoria Executiva da CEAGESP, fez questão de mais uma vez participar no festival durante o seu horário de almoço. “Já experimentei o tambaqui e recomendo, pois é um peixe muito bom e muito saboroso. Além disso, vem na medida certa, é grande e serve duas pessoas”, diz.

O 2º Festival do Tambaqui vem após o sucesso da primeira edição, em dezembro do ano passado. Diante da grande procura pelo peixe amazônico, a expectativa dos organizadores é realizar futuramente novas edições do festival. “Na primeira vez fizemos mil bandas de tambaqui e agora são 3 mil. Da próxima vez queremos fazer 10 mil bandas”, finaliza José Luiz.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: