Siga:

21/8/201908:02:29

Terceiro dia de SIPAT conta com palestra de primeiros socorros e prevenção de incêndios


A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) continua na CEAGESP, e no terceiro dia de evento o tema abordado foi: Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros. O Subtenente Aguirre, do Corpo de Bombeiros de São Paulo foi o responsável por conduzir a palestra.

O primeiro tema a ser abordado no dia foi a Prevenção a Incêndios, durante a conversa foram abordados as principais causas de incêndios, as formas que os incêndios começam, e também as diversas maneiras como a chama é propagada. Conhecimentos esses necessários para que as pessoas possam agir preventivamente, evitando a ocorrência desse tipo. Além disso, foi mostrado para o público, os procedimentos de emergência e uso correto dos extintores.

Por fim, o Subtenente do Corpo de bombeiros explicou, conhecimentos básicos de primeiros socorros e procedimentos que devem ser adotados em situação de risco para a saúde ou a vida, como em casos de engasgo ou obstrução de vias aéreas por corpo estranho, controles de hemorragias, imobilização e transporte.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: