Siga:

6/7/201607:08:09

2º dia da SIPAT fala de tabagismo e autoestima


Aconteceu nesta terça-feira (5/7) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) o segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A Drogaria São Paulo fez presença no início do evento, realizando exames glicêmicos e arteriais em diversos funcionários. A farmacêutica presente alertou os perigos de pressão alta, glicemia alta ou abaixo do nível.

A palestrante Adriana Dantas Jordão, psicóloga e colaboradora da medicina preventiva do grupo Notre Dame, realizou a oficina de tabagismo, mostrando os problemas causados pela dependência. “Nosso objetivo é a qualidade de vida, e lembrando que toda dependência precisa ser tratada”, disse ela.

Em uma atividade com o grupo, Adriana mostrou o quanto precisamos de um apoio em todos os momentos da vida, mas, principalmente quando estamos tratando a dependência.

A psicóloga também ministrou a oficina de motivação e autoestima, com o objetivo de mostrar o quanto é importante ter uma boa autoestima. “A base de tudo é a autoestima da pessoa, pois é quando ela reconhece suas qualidades positivas”, explicou.

O evento aconteceu no Auditório Nelson Loda, que contou com a presença de diversos colaboradores da Companhia. O Banco de Alimentos da CEAGESP (BCA) preparou para o final da oficina uma mesa de café da tarde.

A SIPAT é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e vai até o dia 8 de julho com novas palestras a cada dia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: