Siga:

22/9/202309:03:13

Os Varejões completam 44 anos e quem ganha o presente é você


Os Varejões completam 44 anos em 22/09, data do primeiro evento realizado no pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor). Para Ilma Rodrigues de Oliveira, é uma ocasião que vai para além dos tomates que vende. “Estou aqui desde a primeira edição. Foi tudo muito lindo”, conta. Para ela, é um evento que envolve rotina que inicia ainda às 11 horas da sexta-feira, quando acorda para preparar seu ponto de comércio sob a icônica marquise no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

“É muito interessante a aproximação que os feirantes têm com o povo”, conta Maurício Gonella, gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC). “Esse público, de diversas classes sociais, aproveita a qualidade de hortifrutigranjeiros, que é muito boa”, conta, lembrando do papel da companhia nesse tipo de comércio. “Desde que a CEAGESP foi fundada já se pensava em um Varejão e a companhia sempre ajudou a estabelecer feiras livres na cidade de São Paulo”, completa.

Ilma lembra do impacto que a ideia teve. “Foi criação inovadora, pois até então a gente não tinha uma feira com essa opção de ofertas”, conta a comerciante, que guarda consigo algumas relíquias da época. “Tenho até hoje o controle de valores daquele tempo”.

O mar de bancas que preenchem o MLP todo fim de semana foi se formando conforme a informação se espalhava. “Os comerciantes foram adquirindo confiança no projeto e agora ficou lotado, com muita oferta de variedades e atendimento”, conta Ilma. “É fantástico ver o povo se movimentar ao longo dos corredores, escolher as mercadorias, além da união, pois as famílias se dedicam a fazer compras em conjunto e dedicar umas duas horas de seu dia”, conta Maurício.

A exemplo de Ilma, outros comerciantes armam seus pontos de venda no MLP, vendendo em todos os fins de semana frutas, verduras, legumes, flores, pescados e plantas, em negócios que mobilizam famílias. “Temos estabelecimentos que quem cuida já é a terceira geração. São pessoas que começaram desde o início da companhia e é muito bacana ver essas pessoas tocando os negócios para frente”, conta Maurício.

Com mais e mais pessoas sendo adeptas da alimentação saudável, isso também se reflete na pauta de compra de muitos consumidores. “As novas gerações são gerações saúde. Vão ter muitos produtos da agricultura familiar e desse pessoal que planta sem uso de agrotóxicos. O Varejão vai se transformando e é um sistema que veio para ficar”, conta Maurício.

Na clientela, há inclusive quem venha de lugares distantes da Vila Leopoldina. “Uma vez por mês venho aqui. Moro no Parque do Carmo, na Zona Leste”, conta Elistor Closter da Silva, que elogia a qualidade e os preços praticados.

Para comemorar o aniversário, os Varejões de 23 e 24/09 terão ofertas especiais nas bancas participantes, que estarão sinalizadas e serão fáceis de achar. As duas edições de aniversário marcam o retorno da banca de informações, que contará não só com a fiscalização como também espaço de achados e perdidos e uma ouvidoria, além de balança aferida para conferir a precisão dos pesos praticados. Admiradores de flores e plantas ornamentais em geral podem aproveitar que a primavera começa oficialmente no dia 23 e darem uma conferida no comércio de flores, que também ocorre no dia 24.
O horário de atendimento é amplo, indo no sábado das 7 às 12h30 e no domingo, das 7 às 13h30. “Temos estacionamento gratuito para realizar as compras com tranquilidade e quem tiver um pouquinho de fome conta com as bancas de alimentação”, conta Maurício. A CEAGESP dá as boas-vindas e convida a todos para que festejem conosco. “Felicidades para o Varejão”, deseja o gerente do DEPEC.

 

44 anos de Varejão no Pavilhão MLP
Ofertas especiais em bancas participantes
23/09 (sábado): das 7 às 12h30
24/09 (domingo): das 7 às 13h30
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946, Vila Leopoldina, São Paulo (SP)
Estacionamento gratuito com entrada pelos portões 3 e 13




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: