Siga:

24/5/202205:04:10

Faltam 7 dias para os 53 anos da CEAGESP


O evento em comemoração aos 53 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) acontece na próxima terça-feira (31), a partir das 11h30. No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), também será servida a maior Paella do Brasil, a partir das 13h00. Com 3,5 metros de diâmetro, o prato de origem espanhola será produzido com ingredientes do Setor do Pescado da CEAGESP.

É uma receita de grandes proporções que utilizará 160 kg de camarão inteiro, 60 kg de lula tubo, 50 kg de marisco limpo, 40 kg de marisco meia casca, 60 kg de lagostim, 30 kg de camarão rosa limpo, 150 kg de filé de sobrecoxa de frango, 150 kg de arroz, 10 kg de sal, 12 latas de 2,55 kg de tomate pelado, 30 litros de azeite, 24 kg de ervilha, 24 kg de vagem, 3 baldes de 2 kg de alho triturado, 4 latas de páprica, ½ kg de tempero especial para Paella, 40 kg de cebola, 36 kg de pimentão vermelho, 36 kg de pimentão amarelo e 5 maços de salsinha.

Todos os frutos do mar utilizados na Paella são comercializados no Frigorífico de São Paulo (FRISP), considerado a segunda maior feira atacadista de pescados da América Latina, que funciona no entreposto da CEAGESP em São Paulo.

A preparação da maior Paella do Brasil acontecerá na Tenda do Milho ao longo da manhã. Além do almoço de aniversário, outras atividades serão realizadas no local a partir das 11h30. “Vamos promover competições e integração entre todos da Família CEAGESP”, destaca o diretor-presidente da companhia, coronel Mello Araujo. “Contaremos com a participação de todos durante as dinâmicas e, logo após, teremos o almoço. Além da maior Paella do Brasil, teremos música ao vivo com moda de viola”, acrescenta.

A Paella será servida em porções de 400 gramas. O ticket que dá direito a uma porção deve ser adquirido com antecedência pelo valor de R$ 20,00. “Os ingredientes da Paella são provenientes de doações dos permissionários da CEAGESP e esse valor cobrado é para pagar a equipe especializada que irá cozinhar a Paella”, diz Mello Araujo. Os tickets estão disponíveis no DEPEC (Departamento de Entreposto da Capital), na sede do SINCAESP (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) e no próprio Setor do Pescado.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: