Siga:

27/8/202108:11:16

700 kits de alimentos entregues na 27ª ação social do BCA em 2021


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (26) a 27ª ação social do ano. Foram entregues 700 kits com frutas, legumes e verduras às famílias previamente cadastradas para receber as doações. Os alimentos são resultado de doações encaminhadas pelos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) ao BCA. Foram distribuídos também 500 kits com arroz, feijão e farinha.

A ação social que distribui alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social é uma realização da Seção de Sustentabilidade (SESUS) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Atualmente o BCA atende a 245 entidades e a cerca de 5 mil famílias cadastradas para receberem as doações.

De acordo com Karina Campano, chefe da SESUS, o número de pedidos de cadastro não para de crescer. “Por causa da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e a situação ficou complicada para muita gente. Então essa doação acaba sendo a salvação para essas famílias”, explica.

A senhora Valdenice Costa fez o cadastro no BCA há apenas três meses. A partir do momento em que começou a receber as doações, conta que a alimentação da família melhorou. “Está matando a fome de muita gente”, diz emocionada. Na família da Valdenice são quatro pessoas em casa e os alimentos recebidos do BCA chegam a durar duas semanas.

Os alimentos recebidos são importantes para garantir a segurança alimentar das famílias. De acordo com Alexandra de Oliveira, nutricionista do BCA, os kits são compostos por alimentos que contribuem para a saúde das pessoas. “Hoje estamos doando morangos, manga, goiaba, berinjela, pepino, entre outros. Há uma variedade de legumes e frutas da estação que são ricos em minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo”, explica.

Para que as famílias continuem sendo beneficiadas, o BCA reforça a importância das doações dos permissionários. “Agradecemos muito a quem doou. Para quem ainda não doa, por favor, venha conhecer o trabalho do Banco CEAGESP de Alimentos”, finaliza Campano.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: