Siga:

15/3/201603:08:35

A dica de compra da semana se escreve com “J”


Indicada para quem deseja emagrecer, berinjela é comercializada a R$ 2,44 o quilo no Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra dessa semana (15/3), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é um legume que, vira e mexe, gera dúvida entre as pessoas por conta da sua grafia correta.

Estamos falando da berinjela que, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), pode ser encontrada a R$ 2,44 o quilo.

Questões ortográficas à parte, o fato é que ela tem uma série de propriedades que são benéficas ao organismo. Entre outras qualidades, protege o coração, diminui o colesterol ruim, combate a arterosclerose, previne o câncer e a anemia e…. ajuda a emagrecer.

Sim, a leguminosa é bastante indicada para dietas. Mas isso não significa que deva ser consumida em excesso, pois os efeitos não são nada bons nesse caso: enxaqueca, diarreia, desconforto e dores abdominais.

Da mesma família do tomate, pimenta, pimentão, batata e jiló, a origem do produto é atribuída à Ásia. No Brasil, passou a fazer parte das refeições por influência dos imigrantes árabes, com presença maior nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Com safra favorável o ano inteiro, a maior parte da produção da berinjela em 2015, quando deram entrada no ETSP mais de 30 mil toneladas, veio das cidades paulistas de Elias Fausto, Mogi Guaçu, Aguaí, Mogi Mirim e Casa Branca, além do município mineiro de Pouso Alegre.

Cozido, frito, refogado, recheado, grelhado, em saladas ou mesmo como ingrediente de um delicioso ratatouille, o legume tem uma versatilidade ímpar na cozinha. Não importa de que forma, a questão é que se trata de um alimento nutritivo e saboroso. Então, que tal experimentar essa deliciosa receita do programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc)? Para os amantes de uma boa massa, nada melhor que um molho feito à base da casca da berinjela.

Mas não é somente ela que está com o preço em conta essa semana (15/3). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: