Siga:

18/7/201707:11:56

A popular laranja lima é o produto de destaque no Entreposto da capital paulista


A laranja lima faz parte da espécie Citrus sinensis, grupo que reúne as laranjas do tipo doce incluindo também a bahia, a pera e a seleta. A lima é o produto de destaque da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Laranjas surgiram na Ásia e tem como principal característica ser fonte de vitamina C, que desintoxica o organismo e fortalece o sistema imunológico. Ela chegou ao Brasil no século XVI trazida pelos portugueses. O alimento pode ser utilizado no preparo de doces, sucos, drinks, saladas, remédios caseiros e até cosméticos.

A laranja lima traz diversos benefícios para a saúde sendo considerada um medicamento natural. De sabor doce, suave e com a menor acidez, é indicada para crianças, gestantes e pessoas com problemas digestivos. O mais comum é que ela seja consumida ao natural.

A fruta também é rica em minerais essenciais como cálcio – fortalece os ossos – e potássio – controla a pressão arterial e auxilia o sistema nervoso. Ela age como diurético, previne hemorroidas, ajuda no tratamento de infecções renais, é um calmante natural, fortalece a gengiva e a saúde bucal, ajuda na cicatrização e auxilia na redução do peso, pois acelera o metabolismo.

Ano passado, o ETSP recebeu 48.130 toneladas de laranja lima vindas em sua maioria dos seguintes municípios de São Paulo: Limeira, Porto Feliz, Casa Branca, Conchal, Mogi Mirim, Engenheiro Coelho e Aguaí. Ela possui oferta durante o ano inteiro. Na última sexta-feira, 14/07, o quilo da fruta foi cotado a R$ 1,16 no mercado atacadista.

Confira outras dicas de alimentos nas mídias sociais da CEAGESP (blog, Facebook e Instagram).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: