Siga:

28/6/202206:04:28

Conheça os benefícios do abacate Fortuna, produto destaque da semana (28/06)


No Brasil os abacateiros encontram-se desde 1787, às margens do rio Negro. A variedade Fortuna, híbrida das variedades Antilhana e Guianense, é recente, datando de 1960 e tendo surgido pelas mãos do viveirista Armindo Benati.

Sua principal característica está no no tamanho, com frutas grandes que pesam entre 600 g e 1 kg e tendo teor de óleo na volta de 8%. O sabor, neutro, permite seu uso tanto em pratos doces quanto os salgados. O caroço é solto e sua polpa, amarelada, envolvida em casca lisa.

É fruta nutritiva, contendo vitaminas do complexo B, além de C, E e K. Entre os nimerais, é rico em potássio. Sua gordura, monoinsaturada, tem como principal benefício ajudar no combate a índices elevados de colesterol ruim (LDL) e triglicérides, pois ajuda a elevar o colesterol bom (HDL). Outra qualidade positiva está na presença de glutanona, que tem propriedades calóricas. É fruta calórica (96 calorias para cada 100 g), mas ajuda a saciar a fome bem.

Ao longo de 2021, 15.535 toneladas do produto deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), com os meses mais fortes sendo os de março a agosto. O ranking dos municípios responsáveis pelas maiores entregas é todo paulista, com a liderança de Brodowski e suas 1.166 toneladas, seguida de Santo Antônio de Posse (1.132), Altinópolis (1.118), Jardinópolis (917) e Araras (826). Cotado em 27 de junho de 2022, o preço médio no atacado foi de R$ 3,54/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de abacate Fortuna no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: