Siga:

6/1/201601:01:31

Abacate geada é a dica de compra da semana (6/1)


Fruta, que está com bom preço no atacado do Entreposto Terminal São Paulo, é ideal para preparar um delicioso guacamole

Para essa semana (6/1), a dica de compra sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP é uma fruta bem conhecida e degustada tanto no preparo de doces quanto no de salgados: o abacate geada.

De polpa amarela e volumosa, é ideal para se fazer cremes ou vitaminas. Rico em fibras alimentares, o abacate é fonte de folato e vitamina C, além de possuir carotenóides, substâncias antioxidantes benéficas à saúde.

A fruta também tem gordura monoinsaturada (ácido graxo), que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, reduz colesterol total e triglicerídeos. A safra vai de janeiro a março — então aproveite bem o clima quente para consumir o abacate geada ao natural, adoçado com mel ou açúcar. Se preferir, você ainda pode saboreá-lo em saladas criativas e cheias de sabor.

No Entreposto Terminal São Paulo da CEAGESP, em 2014, foram comercializadas 4,3 mil toneladas da fruta, provenientes das cidades paulistas de Jardinópolis, Brodowski, Aguaí, Araras, Santo Antônio de Posse e Altinópolis. Nesta semana, o produto é encontrado a R$ 1,50 o quilo, no atacado.

Para aproveitar melhor esse fruto, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) traz uma receita de guacamole, prato típico da culinária mexicana que coleciona admiradores em várias partes do mundo. Os ingredientes podem mudar de uma localidade para outra, mas a base é sempre a mesma: abacate amassado, sal, limão e outros temperos a gosto.

Mas não é somente o abacate geada que está com o preço em conta nessa primeira semana de janeiro. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: