Siga:

25/4/201704:01:00

Abacaxi pérola é o produto indicado da semana


O abacaxi pérola é um das cinco variedades que são comercializadas na CEAGESP, ao lado do tipo havaí, gold, gomo de mel e jupi. Entre eles, o pérola é facilmente identificável pelo seu formato em gota (mais gordo na base e mais fino próximo à coroa de folhas).

De polpa branca, suculenta, pouco ácida e muito doce, é perfeito para ser consumido in natura, mas fica também muito saboroso quando assado na brasa, servido com canela em pó, ou em fatias grossas ao natural bem geladas, salpicadas de raspas de limão. As características das outras variedades podem ser vistas no site do Hortiescolha.

Com boa oferta no ano todo, em 2016, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 70.573 toneladas de abacaxi pérola, provenientes principalmente de Floresta do Araguaia/PA (13.650 toneladas), Frutal /MG (10.980 toneladas), São Francisco de Itabapoana/RJ (6.280 toneladas), São Domingos/MA (6.112 toneladas), Itambé/PE (5.363 toneladas), Redenção/PA (4.112 toneladas) e Formoso do Araguaia/TO (3.414 toneladas). No dia 20 de abril, a fruta estava sendo comercializada em média no atacado por R$3,26 a unidade.

BENEFÍCIOS

O abacaxi pérola traz inúmeros benefícios à saúde, como vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina (enzima associada à diminuição da coagulação sanguínea). Por ser pouco calórico (apenas 52 calorias em 100 gramas do produto), essa fruta é muito indicada para dietas de redução de peso.

Além disso, seu consumo pode ajudar a evitar problemas nos olhos, ossos, pele e sistema digestivo, e ajuda ainda a aumentar a imunidade e ameniza as dores pós treino. A casca do abacaxi possui tantos nutrientes quanto sua polpa. Portanto, não a desperdice e utilize a casca também no preparo de chás e sucos. Previne dores de garganta e resfriados e é bom para a circulação por conter a enzima bromelina. É indicado também como tempero para amaciar carnes.

Tanto o abacaxi pérola como outros produtos estão na lista de Dicas de Compras da Semana, que é divulgada em nossas mídias sociais (portal, blog e Facebook).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: