Siga:

3/11/202211:11:48

Abastecimento na CEAGESP segue com tendência de normalização


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) informa que o movimento no entreposto da capital segue tendência de normalização com a chegada de caminhões e de produtos na manhã desta quinta-feira (3). Entre a zero hora e as 10h00 da manhã, 4.679 veículos deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o que representa uma redução de apenas 8% se comparado ao fluxo de veículos verificado na quinta-feira da semana passada.

De acordo com o chefe da Seção de Economia da CEAGESP, Thiago de Oliveira, o mercado atacadista começou a quinta-feira recebendo maiores quantidades de mercadorias. “Não há desabastecimento. Ainda existem alguns produtos com oferta reduzida, mas há volume para comercialização”, destaca. Mandioca, milho verde, batata, cebola, tomate, abobrinha, berinjela, chuchu e pepino foram os produtos mais impactados pela diminuição na oferta.

Ainda segundo Oliveira, contabilizando as notas fiscais de produtos que deram entrada no entreposto da capital, ontem, foi observada redução média de 32% em relação à média das quartas-feiras. “Foram 1.557 notas ante 2.300 na média das quartas-feiras”, explica.

Os dados da Seção de Monitoramento do ETSP indicam que, ontem (2), feriado do Dia de Finados, houve redução de 10,7% no fluxo de veículos que deram entrada no entreposto. A comparação é com o último feriado, 12 de outubro, que também caiu numa quarta-feira. Ontem foram 7.000 veículos que entraram no ETSP. No feriado anterior foram 7.840 veículos, ou seja, dentro da normalidade.

Após o desbloqueio de trechos das rodovias, visando atender aos caminhoneiros que chegam com carga ao entreposto da capital, a CEAGESP continua com horário estendido para carga e descarga. Normalmente o horário limite para carga e descarga é 18 horas, mas, excepcionalmente, a entrada está liberada para ocorrer as 24 horas dos próximos dias.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: