1/8/201708:04:18
Também conhecida como kabocha (ou cabotiá), a abóbora japonesa veio da mistura da moranga e da abóbora moschata. Essa mistura foi feita no Japão e ganhou o mundo com seu sabor e cor maravilhosos e nesta semana, é o produto de destaque no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).
A abóbora japonesa é rica em caroteno, substância que beneficia a pele e a visão humana e dá o tom alaranjado ao alimento. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, que atuam sobre o sistema nervoso, vitamina C, que fortalece nossas funções imunológicas, e vitamina E que previne contra o envelhecimento precoce sendo muito utilizada pela indústria cosmética.
Além da sua polpa saborosa, as sementes da abóbora também podem ser aproveitadas. Assadas, em saladas, sobremesas, sopas e farofas, as sementes do alimento são ricas em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino.
Nesse final de julho, o quilo do produto esteve cotado a R$ 1,34 no ESTP. Em 2016, a CEAGESP recebeu 20.654 toneladas do legume vindas de várias partes, mas principalmente de seis municípios brasileiros: Itaiópolis (SC), Otacílio Costa (SC), São Desidério (BA), Matias Cardoso (MG), Coronel Macedo (SP) e Itapeva (SP). A abóbora japonesa possui boa oferta o ano todo.
Confira outras dicas de alimentação nas mídias sociais da CEAGESP: Facebook, Instagram e blog.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!