Siga:

18/4/201704:12:34

Abóbora moranga é o destaque da vez na CEAGESP


A abóbora moranga é o produto de destaque da semana na CEAGESP. A abóbora tem origem no continente americano e faz parte da cultura de muitos povos, entre incas, maias e astecas. O alimento possui variações, como a moranga conhecida no Sul do Brasil e o jerimum, nome popular no Nordeste brasileiro.

De cores laranja e amarelo intenso, a abóbora moranga tem formato arredondado, é muito utilizada em caldos, sopas, cremes e refogados, entre outros pratos.

Esse produto é fonte de vitaminas do complexo B que fornecem carboidrato e o transformam em energia. As vitaminas presentes na moranga também atuam no sistema nervoso e previnem doenças neurológicas.

A polpa dessa abóbora ainda é rica em vitamina A, que beneficia a pele e olhos, fósforo e cálcio, que garantem a saúde óssea. Fibras alimentares também estão presentes no alimento. Elas são essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo, ajudam a absorver gordura e a controlar o índice glicêmico.

O consumo da abóbora moranga ainda é indicado para mulheres na TPM pois ela ajuda a reduzir o inchaço já que tem efeito laxativo e diurético e o cálcio melhora os sintomas físicos do período, de acordo com pesquisa Centro Hospitalar Lukes-Roosevelt, nos Estados Unidos.

Na última segunda-feira, 17/04, o quilo desse produto estava cotado a R$ 1,28 no comércio atacadista do Entreposto Terminal São Paulo. Em 2016 deram entrada na Companhia 7.035 toneladas dessa abóbora. Os principais municípios fornecedores do alimento foram: Corinto (MG), Matias Cardoso (MG), Rinópolis (SP), Paracatu (MG), Ponte Alta (SC), Otacílio Costa (SC) e Guapirama (PR).

Confira nas mídias da empresa (Facebook, Instagram e blog) outras ofertas, dicas de alimentos e a receita da semana para aproveitar bem sua moranga.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: