Siga:

27/1/201601:09:50

Abóbora moranga é o produto da semana (26/1)


Legume, que auxilia no controle do colesterol, é comercializado a R$ 1,37 o quilo no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

A sugestão de compra dessa semana (16/1), indicada pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é um alimento que apresenta boa oferta durante o ano todo.

A abóbora moranga, que pode ser encontrada a R$ 1,37 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), é um alimento rico em nutrientes como fibras, potássio, selênio, vitamina A, ômega 3 e fitoesteróis.

O legume, que já exercia papel fundamental nas culturas indígena e americana, ajuda na redução do colesterol e no controle glicêmico, da asma e da pressão arterial. Ele também traz benefícios para a próstata.

Os maiores produtores são os Estados Unidos, Índia, China e México. No ETSP, deram entrada em 2015 mais de 7,5 mil toneladas de abóbora moranga, provenientes dos municípios catarinenses de Celso Ramos, Itaiópolis e Otacílio Costa; das cidades mineiras de Corinto e Matias Cardoso; além da paulista Rinópolis.

SEM “BRUXARIAS” – Mais do que mero objeto de decoração para as festas de Halloween, celebração tradicional da cultura norte-americana, o legume pode ser consumido de variadas formas e transformado em saborosas receitas.

Para mostrar como é possível aproveitá-lo integralmente, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) apresenta um prato que, certamente, deixará as pessoas com água na boca. Que tal se deliciar com um creme de abóbora?

Mas não é somente a abóbora moranga que está com o preço em conta essa semana (26/1). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa desses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: