Siga:

18/8/202108:04:09

Abóbora moranga é o produto destaque da semana (18/8)


Originária da Guiné (África), a abóbora moranga foi levada a Portugal ainda no meio do século XVI, tendo depois disso ganhado o mundo. É fruta icônica nos Estados Unidos, onde ganha destaque em datas como Halloween e Dia de Ação de Graças. O nome “moranga” tem a curiosidade de derivar do idioma africano quicongo, com a fruta também sendo conhecida como “bugango” ou “mogango” entre açorianos e até mesmo em regiões brasileiras com colonização açoriana importante.

Entre os destaques da moranga, está sua fácil digestibilidade e as poucas calorias e carboidratos, sendo alimento recomendado em dietas. Além disso, é boa fonte de vitamina C e também contém os carotenoides, que dão sua cor alaranjada e ajudam na formação da vitamina A no organismo.

Em 2020, deu entrada no Entreposto Terminal São Paulo um volume total de 7.753 toneladas, com os melhores meses sendo de julho a novembro. O ranking foi bem diversificado geograficamente, com a líder em entregas sendo a cidade mineira de Matias Cardoso, com 929, sendo seguida pela baiana Ibirapuã, com 708. O terceiro lugar foi para Guapirama (PR), que entregou 443, vindo logo em seguida as 382 toneladas de Itaiópolis (SC). Os quinto e sexto lugares foram para Herval (RS), com 368, e Rinópolis (SP), com 332. O preço médio, cotado em 16 de agosto de 2021, foi de R$ 1,69/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de abóbora moranga no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: