Siga:

24/1/201701:09:47

Abóbora paulista é o produto da semana e um poderoso mix de nutrientes


A abóbora paulista é o produto de destaque essa semana na CEAGESP. O alimento, também conhecido como jerimum, lembra a abobrinha brasileira que pode pesar até 15 quilos, mas a primeira não ultrapassa 1,5 quilo.
A abóbora é rica em vitamina A e potássio além de possuir vários outros nutrientes. A cor alaranjada da sua casca e do seu interior representa o betacaroteno, substância que ajuda na prevenção do câncer e se transforma em vitamina A no organismo sendo um composto importante para a saúde dos olhos, visão e pele. O consumo do betacaroteno ainda ajuda na conquista do bronzeado ideal.
Esse alimento serve de auxílio a quem deseja perder peso, pois a abóbora ajuda na digestão, é fonte de fibras – facilitando o trânsito intestinal -, possui baixas calorias (cada 100 g possui 40 calorias), é pobre em colesterol, sal e gorduras saturadas. Sua semente também ajuda no emagrecimento e pode ser aproveitada em farofas.
Outros benefícios da abóbora paulista estão na presença de minerais como magnésio, fósforo, cálcio e silício. Sua combinação de nutrientes ajuda no tratamento de anemias, hemorroidas, malária, queimaduras, é bom para o fígado e para o aparelho digestivo, combate vermes e náuseas em gestantes. Aproveite o produto em sopas, purês, tortas, doces, bolos e acompanhamentos.
A abóbora paulista tem boa oferta durante o ano todo. Na CEAGESP entraram 2.338 toneladas do produto em 2016 vindas das seguintes cidades paulistas: Piacatu, Rinópolis, Gabriel Monteiro, Iacri e Tupã. O quilo da abóbora paulista está cotado a R$ 1,21 essa semana.
Confira outros produtos com preço em baixa essa semana e conheça a receita da semana. Todas as dicas da CEAGESP podem ser conferidas também no blog e no Facebook da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: