Siga:

1/11/202311:02:34

Saiba mais sobre a abobrinha italiana dica da semana (29 a 03/10) no atacado da CEAGESP


A abobrinha italiana ou abóbora de moita, de tronco é uma importante alimento da culinária brasileira, Essa hortaliça se destaca pelo seu formato cilíndrico e cor esverdeada, pertencente à família das cucurbitáceas, é parente do melão, pepino, chuchu e da melancia.

É um alimento rico em fibras, sais minerais e vitaminas, auxiliando no sistema nervoso e imunológico, ajudam também no bom funcionamento do intestino.  Suas sementes funcionam como suplemento proteico ajudando na “correria” diária.

Das 32.000 toneladas de abobrinha que chegaram a CEAGESP, a região Sudeste é predominante na lista dos estados que mais enviaram o produto para o entreposto da capital. São Paulo está no topo, com 58,8% das entradas, Minas Gerais vem na sequência com 32,2%, Rio de Janeiro com 4,4% e Espirito Santo com 2,9%. Completam a lista dos que mais enviaram abobrinha italiana.

Cotada no dia 30 de Outubro a R$1,45/kg, o produto encontrasse com tendência favorável para compra, já que o valor encontrado está 1% abaixo na comparação com o mês anterior, tendo em vista o ano de 2022, a redução é mais evidente, já que na mesma época do ano passado a abobrinha italiana estava sendo comercializada a R$ 1,58/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de cebola nacional no GUIA CEAGESP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: