Siga:

3/6/201606:11:54

Ação de sustentabilidade distribui adubo orgânico na Feira de Flores da CEAGESP


Iniciativa faz parte da celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Nem a chuva impediu que funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) realizassem a entrega de adubo orgânico na entrada do Pavilhão MLP na manhã desta sexta-feira (3/6) para celebrar com visitantes e permissionários da Feira de Flores o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação realizada por voluntários de diversos setores da Companhia foi organizada pela Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) e faz parte do calendário de efemérides do departamento em virtude da data destinada à conscientização da preservação e conservação do planeta que será comemorada no dia 5 de junho.

“Essa é uma das formas que encontramos para homenagear o Meio Ambiente e conscientizar as pessoas para os cuidados com os recursos naturais essenciais para as nossas vidas”, disse o coordenador de sustentabilidade, Jae Young Ahn, ao afirmar que a ação tem como base o programa de gerenciamento de resíduos que aborda o uso racional de matéria-prima, água, energia e a reciclagem de sub-produtos.

Foram distribuídos vinte quilos de adubo orgânico produzidos com as sobras descartadas de frutas, legumes e verduras das doações feitas ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) não úteis ao consumo humano. A produção deste material foi realizada em uma Unidade de Compostagem legalizada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) na cidade de Campinas, no interior do estado.

Na abordagem para a entrega dos pacotes, funcionários colaboradores ensinavam as pessoas a usar corretamente o adubo em suas plantações caseiras ou no trato com as plantas domésticas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: