20/4/202404:01:58
Todo sábado é dia de feira no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e, hoje (20/04), foi também dia de ação de combate à dengue — assista aqui. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Ambiental da regional Lapa / Pinheiros, foram distribuídos materiais informativos aos frequentadores do Varejão da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
Ao todo cerca de 20 profissionais da UVIS Lapa / Pinheiros estiveram envolvidos na ação realizada no Pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor). No local onde são realizados os varejões da CEAGESP aos fins de semana, os agentes comunitários de saúde entregaram panfletos com orientações para eliminação de pontos de água parada e, ainda, informações sobre os principais sintomas da dengue.
Para chamar a atenção das pessoas presentes na maior feira livre da cidade de São Paulo, os agentes promoveram um “apitaço”. Quem estava à frente do grupo era a “mosquita” mascote da campanha de combate à dengue. A brincadeira auxilia na abordagem e no trabalho de conscientização.
De acordo com o coordenador da UVIS Ambiental Lapa/ Pinheiros, Marcos Arruda, a ação é importante porque a CEAGESP está situada na Vila Leopoldina, bairro vizinho ao Jaguara que, por sua vez, lidera o ranking dos distritos com mais casos de dengue na capital paulista.
“Além do aumento do número de casos em toda a São Paulo e nessa região especificamente, a CEAGESP tem uma característica que exige atenção porque é uma área ampla e que não tem moradores aqui dentro. Mas os cuidados que a gente tem aqui são muito parecidos com os que a gente tem em casa”, explica Arruda. O principal cuidado é não deixar água parada e, assim, eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Viemos à CEAGESP principalmente para alertar e orientar. É um trabalho educativo”, completa.
As atividades foram acompanhadas pelo gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Mauricio Pereira, e pela gerente do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), Mylene Gambale, ambos da CEAGESP. Houve, ainda, apoio da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) e da Seção de Controle de Mercado (SECME).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!