Siga:

18/12/202012:11:19

Ação rápida impede despejo irregular de abóboras no ETSP


No dia 16/12 (quarta-feira), uma ação rápida de um técnico da Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem (SESAR) do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) impediu que um carregamento de 30 toneladas de abóbora japonesa fosse despejado irregularmente na área de transbordo do Entreposto, para onde é levado o lixo orgânico para futura compostagem e reciclagem.

A carga entrou regular com nota fiscal, porém o comerciante a quem era destinada a carga recusou recebê-la por falta de padrão e qualidade, segundo informações do motorista, que tentou então descarregar as abóboras na área de transbordo. Neste local, o técnico da SESAR agiu rapidamente, impedindo a ação, e em seguida pediu o apoio da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG), Seção de Controle de Mercado (SECME) e Seção de Gestão das Portarias (SEGOP) para posteriormente retirar o veículo, que saiu pelo portão 13, levando toda a carga.

APREENSÃO

Na sexta-feira (18/12), outro caminhão com abóboras também foi apreendido nas ações de vigilância e fiscalização no ETSP. A carga tinha como destino o Silo Jaguaré, que não aceita esse tipo de mercadoria. Suspeita-se que se poderia tentar fazer a venda  das abóboras direto do caminhão para os consumidores, sem passar pelos comerciantes do mercado, o que é prática ilegal de acordo com as normas da Companhia. O motorista do veículo teve seu carregamento apreendido e foi escoltado para fora do Entreposto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: