Siga:

28/1/202201:03:04

BCA reforça importância das doações dos permissionários


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (27) a 4ª ação social do ano para entrega de produtos às famílias em situação de vulnerabilidade social — assista aqui. Uma equipe do programa Cidade Alerta, da Record TV, acompanhou a doação de 300 kits com frutas, legumes e verduras.

Todos os alimentos são encaminhados ao BCA pelos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) que atuam no entreposto da capital. De acordo com a chefe da Seção de Sustentabilidade, Karina Campano, que é responsável pelo banco de alimentos, sem as doações não seria possível ajudar as mais de 5 mil pessoas cadastradas nas ações sociais.

Em entrevista à equipe de reportagem que acompanhou a ação social, Campano destacou ainda a importância da iniciativa para evitar que pessoas busquem alimentos descartados em lixeiras e caçambas espalhadas pelo Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). “Caiu na caçamba, é um perigo para a saúde das pessoas, pois os alimentos podem estar contaminados”, diz.

Além de garantir mais segurança a quem busca por alimentos, o trabalho do BCA também evita o desperdício e proporciona mais dignidade às pessoas. “As ações sociais evitam que as pessoas entrem em caçambas e entrem no mercado para pedir doações diretamente aos permissionários. Não estamos dizendo que ninguém pode doar, mas é muito mais interessante que as pessoas retirem os alimentos por meio do BCA. É uma forma mais digna e organizada”, acrescenta Campano.

Nesta semana também foram entregues 500 kits com um quilo de arroz, de feijão e de farinha de mandioca. São doações de uma empresa externa à CEAGESP que, semanalmente, contribui com as ações sociais.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: