17/9/202109:04:29
O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (16) a 29ª ação social do ano para distribuição de frutas, legumes e verduras às famílias em situação de vulnerabilidade social — assista aqui. Dos cerca de 5 mil cadastrados, a cada semana 500 são convocados para buscar as doações na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), na Vila Leopoldina.
Os beneficiados com as doações vêm de várias regiões de São Paulo. A senhora Sônia de Jesus, de 55 anos, vem do Grajaú. Desde janeiro busca os kits doados pelo BCA sempre que recebe a mensagem de que será contemplada naquela semana. “Para mim é importante porque estou desempregada e, na minha idade, está difícil para arrumar emprego. Essa doação ajuda muito”, explica.
Os alimentos distribuídos nas ações sociais são conseguidos através das doações dos permissionários. De acordo com Karina Campano, chefe da Seção de Sustentabilidade, os comerciantes têm sensibilidade para enviar os alimentos ao BCA. “Agradecemos a todos os permissionários porque sem eles seria impossível fazer essa ação. Temos muito que agradecer aos permissionários da CEAGESP que tanto doam e tanto ajudam a gente”, diz.
Aos permissionários que ainda não doam às ações sociais, o Banco CEAGESP de Alimentos convida a todos para participarem. “Venha conhecer nosso trabalho e ver como são feitas as ações sociais das quintas-feiras. Participem com a gente e doem. Todos são muito bem-vindos, pois esses alimentos vão para quem realmente precisa”, conta Campano.
Além dos alimentos, nesta quinta-feira foram distribuídas máscaras de tecido para prevenção à Covid-19. Ao todo foram entregues 1.500 unidades. “A gente visa muito esse cuidado aqui nas nossas ações, pois estamos sempre muito preocupados com o Coronavírus”, finaliza.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!