Siga:

1/10/202110:05:54

Banco CEAGESP de Alimentos realiza 31ª ação social de 2021


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (30) a 31ª ação social do ano no Entreposto de São Paulo. Desta vez foram convocadas 550 das cerca de 5 mil famílias cadastradas para receber as doações — assista aqui.

A senhora Maria da Cruz Mendes foi convocada nesta semana. A moradora do Jardim São Luís, localizado na Zona Sul da capital paulista, passou a contar com as doações da CEAGESP há apenas dois meses. Desde então, os alimentos vêm ajudando bastante em casa. “A pandemia atrapalhou muito o trabalho de quem é autônomo, então a doação que eu recebo aqui melhorou muito a nossa alimentação”, afirma.

Os alimentos entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social foram doados ao longo da semana pelos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), ou seja, quem comercializa frutas, verduras e legumes no entreposto encaminha uma parte de seus produtos ao BCA.

Todos os alimentos que compõem os kits entregues semanalmente às famílias passam por uma triagem no BCA. De acordo com a nutricionista Alexandra de Oliveira, que é responsável por acompanhar esse trabalho, isso garante qualidade aos produtos doados. “No banco de alimentos também fazemos ações de conscientização dos permissionários para que eles não deixem os produtos estragarem antes de doar”, explica.

Quem recebe os alimentos confirma que os produtos recebidos são de qualidade. “São alimentos bons e maravilhosos”, exalta Maria da Cruz.

“Sem a união dos permissionários não seria possível realizar essa ação social. Muitas vezes acontece de não termos doação suficiente e, em contato com os permissionários, todos se unem para conseguir os alimentos”, finaliza a nutricionista do BCA em tom de agradecimento.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: