Siga:

13/12/202112:03:51

BCA realiza 39ª ação social do ano


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) entregou 650 kits com frutas, legumes e verduras, na última quinta-feira (9), durante a 39ª ação social de 2021 realizada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) — assista aqui. Os alimentos foram doados pelos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) ao BCA e, após triagem, entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas para receber doações.

“Todos os produtos que estamos entregando aqui na ação social foram doados pelos permissionários da CEAGESP. Assim que esses alimentos chegam ao BCA, temos uma equipe composta por nutricionistas que fazem a triagem desses produtos e montam os kits”, explica Karina Campano que é chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP. As ações sociais do BCA acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 13h00, na Praça da Batata. Apenas pessoas previamente cadastradas recebem os kits com alimentos.

As ações sociais entraram no calendário fixo de doações da CEAGESP a partir do início da gestão Mello Araujo, em outubro de 2020. “Graças à nova gestão e também à solidariedades dos permissionários conseguimos passar a atender também as famílias neste período de pandemia”, diz Campano.

Mas Campano reforça que o atendimento às entidades continua normalmente ao longo de todas as semanas — conforme pode ser conferido em detalhes nas edições do ‘Boletim BCA’ publicadas no canal da CEAGESP no YouTube. Atualmente são mais de 250 entidades cadastradas para receber alimentos do BCA. Já as famílias atendidas especificamente pelas ações sociais das quintas-feiras são mais de 5 mil.

“A participação dos permissionários foi essencial para a realização desse trabalho ao longo do ano. Sem a ajuda dos permissionários, não conseguimos fazer as doações. Que em 2022 possamos continuar contando com os permissionários e que mais gente venha conhecer o trabalho do BCA”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: