Siga:

18/2/202202:11:02

53ª ação social do BCA


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (17) mais uma ação social para distribuição de frutas, legumes e verduras às famílias em situação de vulnerabilidade social — assista aqui. É a sexta ação social promovida em 2022 e, considerando todas as ações sociais, é a 53ª distribuição de alimentos diretamente às famílias cadastradas no BCA.

Nesta semana foram distribuídos 300 kits com produtos doados pelos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). São alimentos que não possuem valor comercial, mas que estão em perfeitas condições para o consumo humano. Após serem encaminhados ao BCA, os produtos passam por uma triagem e são separados em kits para distribuição na ação social.

Atualmente mais de 5 mil famílias estão cadastradas no BCA e, diante da enorme demanda, há divisão dessas pessoas em grupos para que, a cada semana, parte delas seja contemplada. As ações sociais começaram em novembro de 2020, a partir da gestão de coronel Mello Araujo na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Para que as ações sociais continuem é fundamental a participação dos permissionários do ETSP. A quantidade de pessoas atendidas a cada semana depende diretamente do volume de alimentos enviados ao BCA. Semanalmente são distribuídos, em média, entre 500 e 700 kits. Quando fica abaixo da média significa que houve poucas doações ao BCA.

Além de levar alimentos à mesa de quem realmente precisa, as ações sociais evitam o desperdício. O BCA impede que frutas, legumes e verduras em boas condições de consumo sejam descartados em lixos e caçambas. Para os permissionários, que pagam por tonelagem de recolhimento do lixo do entreposto, as doações ao BCA significam também economia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: