Siga:

10/3/202203:08:47

BCA realiza 55ª ação social no entreposto de São Paulo


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou nesta quinta-feira (10) a 55ª ação social para distribuição de frutas, legumes e verduras às famílias em situação de vulnerabilidade social — assista aqui. Nesta semana foram entregues 400 kits com produtos doados pelos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) e 500 kits com um quilo de arroz, de feijão e de farinha provenientes de doações externas à companhia.

De acordo com a chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, Karina Campano, todas as frutas, legumes e verduras passam por triagem no BCA antes de serem entregues às famílias. “Temos uma equipe que faz a seleção dos alimentos e verifica se está próprio para consumo”, diz. Só em 2022 já foram realizadas oito ações sociais na capital paulista.

As ações sociais no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para atender diretamente às famílias tiveram início em novembro de 2020 com a gestão de coronel Mello Araujo a frente da CEAGESP. Atualmente cerca de 5 mil famílias estão cadastradas no BCA para receberem as doações.

Ainda segundo a responsável pelo BCA, o número de cadastrados continua a crescer. A senhora Neide de Britos, por exemplo, veio de Osasco pela primeira vez para buscar alimentos na ação social. “Fiz o cadastro por volta das 10h30 e agora (13h00) já estão distribuindo” os kits, conta. As ações sociais acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h00, na Praça da Batata.

A cada semana entre 300 a 500 famílias são convocadas para comparecerem ao Portão 7 da CEAGESP para buscarem os alimentos. O número de famílias atendidas a cada semana depende diretamente do volume de doações dos permissionários. Por isso, a solidariedade é tão importantes. “Esses alimentos vêm de doações dos nossos generosos permissionários”, finaliza Campano.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: