Siga:

7/4/202204:06:34

59ª ação social do BCA é realizada no ETSP


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou, nesta quinta-feira (7), a 59ª ação social para distribuição de produtos doados pelos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) às famílias em situação de vulnerabilidade social — assista aqui. Desta vez foram entregues 400 kits com frutas, legumes e verduras, chamados de FLV.

Considerando apenas as ações sociais realizadas em 2022, essa é a 12ª edição que, atualmente, beneficia cerca de 5 mil famílias cadastradas no BCA. As ações sociais acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h00, na Praça da Batata.

Mas, segundo a chefe da Seção de Sustentabilidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Karina Campano, a expectativa é que, a partir de 28 de abril de 2022, o horário de entrega dos kits FLV seja antecipado. “Passaremos a fazer a ação social a partir das 11h00 da manhã”, destaca. Antes da mudança, a ação social prevista para 14 de abril continua no horário das 13h00.

Ainda segundo Campano, a ação social é um projeto socioambiental da CEAGESP. “Além de ajudar as pessoas com alimentos saudáveis, que é a parte social, as ações evitam que todos esses alimentos em boas condições de consumo cheguem ao aterro sanitário. Há uma função ambiental. Evitamos o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudamos as pessoas”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: