Siga:

15/4/202204:12:07

Ação social do BCA chega à 60ª edição


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou, na quinta-feira (14), a 60ª ação social para entrega de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social — assista aqui. Desta vez foram doados 350 kits com frutas, legumes e verduras doados pelos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Também foram entregues 160 pequenos kits com itens de cestas básicas encaminhadas ao banco.

As ações sociais do BCA começaram em novembro de 2020 e, semanalmente, atende entre 300 e 700 famílias cadastradas para receber as doações. O número de beneficiados a cada semana depende diretamente do volume de doações enviadas pelos permissionários ao banco de alimentos. De acordo com Karina Campano, chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, que é responsável pelo BCA, desde o início já foram cadastradas cerca de 5 mil famílias para receberem ajuda através das ações sociais.

Nesta semana uma das beneficiadas foi a família da Ana Lúcia da Silva, moradora de uma comunidade na Zona Leste da capital paulista. “Acho (as ações sociais) importantes porque tem muita família passando necessidades. Eu mesma estou desempregada e tenho quatro filhos”, disse logo após receber um kit com os alimentos.

Semanalmente as ações sociais acontecem na Praça da Batata, no Portão 7 do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). O local continua o mesmo, mas, a partir do dia 28 de abril de 2022, haverá mudança no horário de entrega dos alimentos. Segundo Campano, agora as ações sociais continuam às quintas-feiras e serão realizadas um pouco mais cedo, a partir das 11 horas da manhã.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: