Siga:

28/4/202204:02:52

Ações sociais do BCA agora são realizadas em novo horário às quintas-feiras


As famílias cadastradas nas ações sociais do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) passam a receber as doações, a partir desta quinta-feira (28), às 11h00, no Portão 7 do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. Nesta semana foram distribuídos 500 kits FLV (frutas, legumes e verduras) doados pelos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) — assista aqui.

O novo horário recebeu aprovação da maioria das pessoas cadastradas no BCA que estavam presentes na ação social desta semana. A mudança agradou também quem fez o cadastro recentemente. A senhora Maria da Conceição Maciel, por exemplo, estava na fila pela primeira vez. Logo após retirar o kit com aproximadamente 6 kg de alimentos, afirmou ter gostado do horário. “Ficou ótimo! Ainda vai dar tempo de preparar o almoço em casa”, disse.

Essa é a 61ª ação social realizada pelo BCA. Só em 2022 já foram 14 entregas de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS) da CEAGESP, Karina Campano, as ações sociais só são possíveis graças à solidariedade dos permissionários.

“Agradecemos quem faz as doações e, para aqueles que ainda não conhecem o trabalho do BCA, estamos de portas abertas. Conheçam o banco de alimentos e participem da ação social. É um trabalho grandioso e que ajuda muitas pessoas”, destacou. Agradecimento parte também daqueles que buscam alimentos na ação social. “Muito obrigado pela doação e continuem doando. É muito necessário”, reforçou a senhora Maria Conceição.

O cadastro das famílias inscritas no BCA vem sendo atualizado, mas, desde que as ações sociais começaram, em novembro de 2020, a partir da gestão do coronel Mello Araujo, cerca de 5 mil famílias já foram cadastradas apenas na capital. A cada semana são convocadas, alternadamente, entre 300 e 700 famílias para buscarem o kit FLV. A quantidade de atendidos varia conforme o volume de doações encaminhadas ao BCA.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: