Siga:

12/5/202205:06:02

Famílias cadastradas no BCA recebem alimentos na 63ª ação social


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) realizou, nesta quinta-feira (12), a 63ª ação social para distribuição de frutas, legumes e verduras — chamados de FLV — às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta semana foram entregues 360 kits com produtos doados pelos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) — assista aqui. As ações sociais acontecem na Praça da Batata, no Portão 7.

Entre os convocados nesta semana para buscar os alimentos estava o senhor Manoel Souza Amorim, de 73 anos. Morador da Vila Penteado, próximo à Brasilândia, ele diz que percorre cerca de 40 minutos em transporte público para chegar à CEAGESP. “Em casa sou eu, a mulher e três filhas, sendo que uma delas tem uma neném. Esses alimentos são muito importantes”, disse logo após receber um kit FLV.

De acordo com a chefe da Seção de Sustentabilidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Karina Campano, as ações sociais do BCA começaram em novembro de 2020. O atendimento diretamente às famílias teve início com a gestão de coronel Mello Araujo. Desde então, cerca de 5 mil famílias já fizeram cadastro no BCA para receber doações na capital paulista.

Para que as ações aconteçam semanalmente na CEAGESP é importante que os permissionários encaminhem alimentos ao BCA. “A gente pede para que as pessoas doem. Se tem uma caixa de qualquer produto, por favor, doem ao banco de alimentos. Liguem para o BCA que vamos buscar as doações”, ressalta Campano. Os telefones de contato do BCA são (11) 3643-3832 e (11) 99676-6949. Os interessados podem ainda enviar um e-mail para bancodealimentos@ceagesp.gov.br.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: