Siga:

20/5/202205:08:28

Equipe da Prefeitura de Embu das Artes acompanha ação social da CEAGESP


Uma equipe de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Embu das Artes acompanhou, nesta quinta-feira (19), a distribuição de alimentos realizada pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) durante a 64ª ação social — assista aqui. A visita tem o objetivo de buscar, a partir da experiência bem sucedida das ações sociais da CEAGESP, novas ideias e adaptações que possam ser implementadas em projeto semelhante no município.

De acordo com a nutricionista Gabriela Fieri de Oliveira, que é diretora de Segurança Alimentar e Nutricional de Embu das Artes, desde 2017 já existe um projeto chamado Banca Solidária que leva alimentos à população em vulnerabilidade social. “Nós também fazemos a distribuição de kits com alimentos perecíveis e não perecíveis, mas viemos conhecer essa experiência para fazer uma adaptação e, assim, verificar se conseguimos aprimorar o nosso serviço”, disse.

Ainda segundo Oliveira, a iniciativa para distribuição de alimentos em Embu das Artes conta com doações de frutas, legumes e verduras vindos do BCA e, também, de outras origens. “Recebemos doações da CEAGESP, de outros bancos de alimentos parceiros e, sobretudo, de empresas parceiras”, destaca. Outra parte dos alimentos doados são adquiridos com verbas municipal e federal. “Temos o programa de aquisição de alimentos (do Governo Federal) que, hoje, está denominado como programa ‘Alimenta Brasil’, através do qual compramos hortifrúti direto do agricultor familiar com verba federal”, explica.

Enquanto acompanhavam a distribuição de 300 kits na ação social, as visitantes de Embu das Artes conversaram com a chefe da Seção de Sustentabilidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Karina Campano, que detalhou como são realizadas as ações sociais. “Contamos nossa experiência e explicamos como fazemos. As ações sociais que observamos hoje, que atendem entre 300 e 700 famílias todas as semanas, são o resultado de muito trabalho”, disse Campano.

“O Banco CEAGESP de Alimentos está de parabéns e, com certeza, vamos mesclar nossas experiências e aprimorar nosso serviço (em Embu das Artes)”, acrescentou Gabriela Fieri de Oliveira ao final da ação social.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: