Siga:

27/6/202206:11:36

BCA realiza 69ª ação social no Entreposto de São Paulo


Na quinta-feira (23) aconteceu a 69ª ação social do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) — assista aqui. Com as doações realizadas pelos permissionários do Entreposto de São Paulo foram distribuídos 500 kits com frutas, legumes e verduras às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no BCA. As ações sociais acontecem sempre às quintas-feiras, no Portão 7, a partir das 11h00.

Os alimentos doados pelos permissionários chegam ao BCA no início da semana e, na quarta-feira, passam por uma triagem. Assim, apenas produtos que estão em boas condições são colocados nos kits a serem entregues às famílias. Aquilo que não está próprio para consumo humano é descartado.

“Doamos apenas produtos de qualidade. No Banco CEAGESP de Alimentos temos uma equipe de nutrição que nos indica o que está bom e o que não está bom para o consumo humano”, explica Karina Campano, que é chefe da Seção de Sustentabilidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Ainda de acordo com a responsável pelo BCA, para que as ações sociais continuem sendo realizadas semanalmente é muito importante a participação dos permissionários da CEAGESP. “Agradecemos o envolvimento dos permissionários na realização da 69ª ação social e, para quem ainda não conhece o nosso trabalho, venha participar das nossas ações”, destaca.

Além das ações sociais, o BCA também distribui alimentos a diversas entidades. São hospitais, associações beneficentes, lares de idosos, creches, entre outras instituições, que são cadastradas para receberem as doações. “Atualmente estamos com 257 entidades cadastradas”, finaliza Campano.

Outras informações sobre o banco de alimentos podem ser obtidas no Portal CEAGESP, em ceagesp.gov.br. Para entrar em contato com o BCA, os telefones são (11) 99676-6949, que também atende via WhatsApp, e (11) 3643-3832. O e-mail é bancodealimentos@ceagesp.gov.br.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: