3/3/202303:10:02
Foram entregues pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), na quinta-feira (02/03), 300 kits com frutas, legumes e verduras doados por permissionários da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A ação social desta semana chega à 94ª edição e, sempre às quintas-feiras, atende entre 300 e 700 famílias previamente cadastradas no banco de alimentos. O número de atendidos a cada semana varia conforme a quantidade de produtos encaminhados pelos permissionários ao BCA.
Cada sacola possui produtos que perderam o valor comercial, mas continuam adequados ao consumo humano. Além das ações sociais, o BCA atende a 250 entidades cadastradas.
“Para esses produtos existem duas opções: ou são jogados fora, no lixo; ou o permissionário doa para o banco de alimentos que faz todo esse trabalho de combate ao desperdício”, explica Karina Campano, chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS) da CEAGESP, responsável pelo banco de alimentos.
São iniciativas que evitam o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, combatem a fome. O BCA é reconhecido nacionalmente e, recentemente, recebeu destaque em documentário produzido para a Campanha da Fraternidade 2023, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
“Recebemos a equipe da TV Aparecida e participamos do documentário que fala sobre a fome no país. Foram mostradas ações de vários lugares, do Brasil inteiro, de iniciativas de combate à fome. Fomos convidados para falar sobre o trabalho do Banco CEAGESP de Alimentos”, finaliza Campano.
O documentário está disponível na íntegra no canal da TV Aparecida no YouTube (assista aqui).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!