Siga:

16/3/202303:04:14

96ª ação social do BCA


Foram distribuídos, nesta quinta-feira (16/03), pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), 300 kits com produtos doados pelos comerciantes do Entreposto de São Paulo. A ação desta semana marca a 96ª edição para entrega de alimentos às famílias.

Quem recebe os alimentos doados pela CEAGESP está cadastrado previamente no banco de alimentos. “São famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica Lilian Uyema Mateus, que é chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS) da companhia. “O BCA possui atualmente cerca de 5 mil cadastrados e, para conseguirmos atender ao maior número de pessoas, fazemos uma escala para convocar as famílias”, detalha.

As ações sociais acontecem sempre às quintas-feiras, no Portão 7 do entreposto da capital. A cada semana são entregues entre 300 e 700 kits com frutas, verduras e legumes — chamados de kits FLV — doados pelos atacadistas da CEAGESP.

“As atividades do Banco CEAGESP de Alimentos dependem de doações dos comerciantes, dos permissionários, dos atacadistas do entreposto. Produtos que perderam o valor comercial podem ter um destino muito nobre quando são encaminhados ao banco de alimentos”, conta Lilian.

Além das ações sociais, o BCA atende a mais de 250 entidades cadastradas. “São hospitais, ONGs, lares de idosos, associações de bairros e muitas outras instituições que contam com as doações do Banco CEAGESP de Alimentos”, diz Lilian.

Outras informações sobre o BCA podem ser encontradas no Portal CEAGESP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: